segunda-feira, 3 de agosto de 2015

“Ela já o perdoou"

“Ela já o perdoou", respondeu a Irmã
     O Arcebispo Ryan, durante um sermão, relatou este fato:
     "Durante a Guerra Civil nos Estados Unidos duas Irmãs da Caridade, caminhando juntas pelas ruas de Boston, foram insultadas por um homem por causa de seu ódio ao traje religioso que elas usavam. Posteriormente este homem foi para o exército como substituto de alguém que tinha sido convocado. Ele foi ferido em uma das batalhas em Missouri e levado a um hospital provisório cuidado por Irmãs, e, é claro, foi tratado amavelmente. Quando estava prestes a morrer, a Irmã que o atendia instou-o a pedir perdão a Deus pelos pecados de sua vida e a se preparar para se encontrar com o seu Juiz”.
     - "Irmã", respondeu o soldado moribundo, "eu tenho sido um homem mau, mas há um ato de minha vida que pesa mais sobre mim do que todos os outros. Uma vez eu insultei uma pessoa da Ordem que agora me trata tão gentilmente e, doente como eu estou, se ela estivesse aqui agora eu cairia a seus pés, imploraria seu perdão, e morreria em paz".
     - "Ela já perdoou você", respondeu a Irmã. "No momento em que você foi trazido aqui eu o reconheci por essa marca em sua testa, e eu há muito tempo já o havia perdoado de coração".
     - “E por que”, replicou o soldado, "você tem sido mais gentil comigo do que com os outros?"
     - "É porque você insultou-me tanto, e por causa dEle", ela acrescentou, beijando seu crucifixo.
    - "Traga-me seu padre imediatamente", disse o moribundo. "A religião que inspira tamanha força deve ser de Deus".
     O sacerdote e a irmã se ajoelharam enquanto o soldado morria em paz.
The Catechism In Examples Vol. V,  By the Rev. D. Chisholm Pg. 137-138

Nenhum comentário:

Postar um comentário